quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Flecha certeira



Se existe algo que me causa comichão é discernir que um pregador está usando de técnica ou lábia para entreter a igreja e chamar a atenção para a “palavrinha” que está sendo “pregada”, mas disfarçada de “palavra de poder”. Por outro lado, fico alegre, emocionado, empolgado até, quando vejo um jovem pregar cheio da unção [palavra dirigida pelo Espírito Santo] e, ao mesmo tempo, conseguir fixar a atenção, exortar e provocar a reflexão nos irmãos.

Foi assim a ministração do pastor Felipe Valadão no aniversário do Encontro Jovem, na Comunidade Vida, sábado último. O louvor também foi especial. Mariana Valadão [mulher do Felipe] adorou ao Senhor com sensibilidade e graça.


A simplicidade da palavra e o jeito informal do pregador mexeu com o juízo de muita gente ali, tenho certeza. Inspirado pelo tema “Chamados para Revolucionar”, que marcou o aniversário do Encontro Jovem, Felipe “deitou e rolou”. E o que é melhor, não precisou sapatear, rodopiar, lançar pessoas ao chão, esbravejar, atirar rajadas de línguas estranhas, “profetizar” prosperidade financeira ou qualquer outra manifestação do tipo que sacode a igreja. [Deixo claro que creio piamente nos dons do Espírito Santo e que eles se manifestam hoje. Mas irrita-me ver como homens usam de má fé para enganar crentes incautos por aí].

Sei que muitos na Comunidade Vida apenas se divertiram a valer com a jeito brincalhão do pastor Felipe. Mas, quem estava ali em busca de uma mensagem simples e direta - flecha certeira na religiosidade e no legalismo -, saiu alimentado e encorajado a ser um revolucionário nessa geração. Valeu.

2 comentários:

Davi Araújo disse...

Fim de semana marcante com essas ministrações abençoadas. Além de tudo dito pelo Cabalau temos a unção e a simplicidade de um casal que tem se tornado referência de cristãos para nosso país tem perdido em falta de valores. Chamados para Revolucionar, 2010 ano de mudanças!

Dini Kelly disse...

Flecha certeira nos corações de todos os que tiveram a oportunidade de participar conosco destes dias tão maravilhosos.

Postar um comentário