quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jesus nas universidades

“Por que Jesus não pode entrar nas universidades?”. Esse o tema da 2ª Jornada Acadêmica Cristã, cuja meta é ampliar a visão e os conhecimentos daqueles que estão envolvidos, direta ou indiretamente, no meio acadêmico. A jornada acontece até sábado (21), na sede da Sociedade dos Artistas Evangélicos do Maranhão (Saem), a partir das 18h.

Em sua segunda edição, a Jornada Acadêmica Cristã debate temas instigantes como “Estratégias de Evangelismo Radical”, com o Pr. Ivan, de Brasília, conhecido como “Pastor Insano”, “Leis Anti-cristãs”, com o deputado Lourival Mendes, “Cristo versus Ciências”, entre outros. Além dos debates, a programação inclui apresentações culturais.

O projeto é uma iniciativa do Comitê Internacional de Proteção aos Cristãos Perseguidos e do Movimento Universitário de Evangelismo (Mude), que realiza eventos e reuniões de evangelismo dentro das universidades de São Luís. Entre os organizadores do projeto, estão estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA(, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Faculdade Atenas Maranhense (Fama) e Uniceuma.

A sede da Saem, onde acontece o evento, fica na Avenida Joaquim Mochel, 51, Cohatrac IV. A entrada é livre. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail jornadacrista@gmail.com ou pelo telefone (98) 8866-7306.

Nota do editor:
Iniciativas assim mostram que o cristianismo está mais inserido nas universidades do que muitos pensam. O meio acadêmico tem, cada vez mais, compreendido o valor dos ensinamentos de Cristo e a importância da Bíblia na formação intelectual e moral da sociedade. Louvo a Deus por atitudes como essa, a qual, penso eu, não se mostra interessada em levantar bandeiras denominacionais, mas na formação de uma igreja pensante, consciente e preparada intelectualmente para cumprir seu papel nesse mundo.