quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Flecha certeira



Se existe algo que me causa comichão é discernir que um pregador está usando de técnica ou lábia para entreter a igreja e chamar a atenção para a “palavrinha” que está sendo “pregada”, mas disfarçada de “palavra de poder”. Por outro lado, fico alegre, emocionado, empolgado até, quando vejo um jovem pregar cheio da unção [palavra dirigida pelo Espírito Santo] e, ao mesmo tempo, conseguir fixar a atenção, exortar e provocar a reflexão nos irmãos.

Foi assim a ministração do pastor Felipe Valadão no aniversário do Encontro Jovem, na Comunidade Vida, sábado último. O louvor também foi especial. Mariana Valadão [mulher do Felipe] adorou ao Senhor com sensibilidade e graça.


A simplicidade da palavra e o jeito informal do pregador mexeu com o juízo de muita gente ali, tenho certeza. Inspirado pelo tema “Chamados para Revolucionar”, que marcou o aniversário do Encontro Jovem, Felipe “deitou e rolou”. E o que é melhor, não precisou sapatear, rodopiar, lançar pessoas ao chão, esbravejar, atirar rajadas de línguas estranhas, “profetizar” prosperidade financeira ou qualquer outra manifestação do tipo que sacode a igreja. [Deixo claro que creio piamente nos dons do Espírito Santo e que eles se manifestam hoje. Mas irrita-me ver como homens usam de má fé para enganar crentes incautos por aí].

Sei que muitos na Comunidade Vida apenas se divertiram a valer com a jeito brincalhão do pastor Felipe. Mas, quem estava ali em busca de uma mensagem simples e direta - flecha certeira na religiosidade e no legalismo -, saiu alimentado e encorajado a ser um revolucionário nessa geração. Valeu.