terça-feira, 4 de maio de 2010

Inveja é fogo!!


Tenho lido na blogosfera sobre a reação indignada de certos pastores da prosperidade aos bombardeios perspicazes de blogueiros contra heresias e engodos pregados pelos ditos-cujos. A resposta predileta dos vendilhões é dizer que as críticas dos blogueiros não passam de “inveja de um bando de frustrados e pobretões”.

Penso que um bom conceito para inveja seja “projetar no outro a culpa por frustrações pessoais”. Então, pensei com meus botões: o que de tão maravilhoso esses “prósperos” pastores têm que seja digno de nossa [aqui me incluo entre os blogueiros críticos, embora recolhido à minha insignificância diante de meus colegas famosos] tão realçada INVEJA.

Senão vejamos:

1 - Seria a grana alta que os pastores da prosperidade conseguem arrancar dos crentes menos esclarecidos o motivo de nossa inveja? Afinal, quem não quer viver com o bolso cheio de bufunfa, ainda mais à custa dos outros?

2 - Seria o motivo da nossa inveja o fato de eles pregarem heresias com a cara mais deslavada, mesmo tendo alguns deles atacado, num passado não muito distante, de forma ferrenha, os mesmos engodos que ora defendem com unhas e dentes?

3 - Seria a razão de nossas invejosas investidas o fato de eles serem pregadores de multidões e estarem deitados na fama, enquanto outros pastores ou missionários pregam a verdade para uma “meia-dúzia” de fiéis em pequenas igrejas no Brasil e em países pobres?

4 – Seria o motivo de nossa inveja o fato de vermos a miséria de muitos irmãos, aqui e lá fora, enquanto tem gente por aí viajando de jatinho, cujo preço daria para construir centenas de pequenas igrejas e sustentar uma galera de missionário por um bom tempo?

5 – Seria o motivo de tanta inveja nossa o fato de nós, blogueiros, fazermos um trabalho de formiguinha para alertar as pessoas para o verdadeiro Evangelho de Jesus, enquanto eles usam a televisão para convencer milhões de pessoas de que “Deus é obrigado a te abençoar” e que “pobreza é maldição”?

Irmãos, paremos de “invejar” esses pastores. Afinal, todos têm o sucesso que merece. E o juízo também.