sexta-feira, 26 de março de 2010

Sedentos de sangue

A notícia abaixo está no site G1 e envolve o julgamento - ou seria show de horror? - do casal [que não é mais casal] Nardoni, acusado de matar a menina Isabella Nardoni:

“Um pastor que começou a pregar em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, revoltou as pessoas que estavam em frente ao local para acompanhar a movimentação do julgamento do casal Nardoni. Dizendo para as pessoas ponderarem e não condenarem antecipadamente o casal, ele foi rapidamente cercado por populares que pedem a condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O homem precisou ser retirado do local pela Polícia Militar para não ser linchado”.

Quando leio notícias assim, cada vez mais tenho a certeza de que nada mais me espanta nesse país. E temo por isso. Choca-me, evidentemente, a morte brutal de uma criança inocente, sem chance de defesa. Mas é também entristecedor o óbito espiritual e intelectual das centenas de pessoas plantadas à frente do Fórum de Santana, em São Paulo. Sedentas de sangue, elas pedem a cabeça dos Nardoni, para, somente assim, aliviar seus corações necessitados de justiça.

Não sei qual o verdadeiro motivo pelo qual aquele pastor se dirigiu àquelas pessoas. Não sei a qual denominação ele pertence, nem mesmo se estava movido por uma compaixão sincera, por uma direção do Senhor, ou por um desejo de virar notícia. Só sei que o seu ato trouxe à tona a realidade do quanto aquelas pessoas estão vazias de Deus e seus corações [cegos e surdos], pré-dispostos a rejeitar uma palavra de perdão.

Assisto a acontecimentos como esse e só consigo glorificar a Deus por sua infinita misericórdia.