segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal com paz, amor... e sem Noel


Ok, sabemos que Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro e que a data não tem embasamento bíblico. Tudo bem, mas isso não nos impede de pegar carona no clima de festividade que toma conta de boa parte do mundo nesta época do ano, para nos confraternizar com os amigos e, claro, desfrutar das guloseimas natalinas (mandamos às favas o pecado da gula neste período – só a graça). Muitos também aproveitam o momento para fazer caridade: alguns motivados por uma atitude sincera de amor; outros pensando em garantir um espacinho melhor no céu (coitados).

De uma forma ou de outra, o Natal é uma data que nos envolve – queiramos ou não – numa atmosfera de compaixão e reflexão. Sem falar que, não fosse o Natal, muitos talvez nem lembrassem que Jesus um dia veio em carne a este mundo – embora o rei da festança seja mesmo o Papai Noel. Certa feita, manifestei indiferença (para não dizer antipatia) pela figura do Papai Noel, no que um colega de trabalho, indignado, reprovou-me duramente: “Isso é falta de respeito!”. Cúma???!!!! – pensei, surpreso, à lá Didi Mocó. Prefiro não revelar o que eu penso sobre o Papai Noel, para não escandalizar seus milhares de fãs – inclusive no meio evangélico (lástima!).

Fiquemos, então, com o clima de confraternização que faz do Natal uma festa interessante. Assim sendo, aproveito para desejar boas-festas, amor, paz, alegria... a todos que visitaram o CrentePensante neste seu primeiro ano de existência. E que 2011 seja de abundante bênçãos e experiências novas com o nosso Senhor Jesus. Recebam meu abraço carinhoso, minhas considerações e meu agradecimento.

Deus abençoe a todos.