domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal sem luz, isso sim


Não bastasse os evangélicos que banalizam e mercantilizam o nome de Jesus, alguns “gênios” da publicidade resolveram entrar na onda e se valer de um trocadilho infame para criar o outdoor que se vê na foto acima. Passava de carro por uma rotatória aqui da Ilha, quando deparei-me com a gigantesca propaganda [literalmente enganosa, para bom entendedor]. Não sabia se ria ou se chorava. Achei melhor rir pra não chorar.

Imaginei a equipe da agência de publicidade e os promotores da festa reunidos:

– Gente, que tal associarmos o nome do Jesus Luz ao nome de Jesus Cristo, fazendo uma alusão ao Natal? – propõe o diretor de criação.
– É isso mesmo, genial! – respalda o promotor da festa.
– Podemos usar uma frase do tipo ‘Venha passar o Natal com Jesus’ – sugere o eufórico designer.
– É... mas, os católicos e os evangélicos podem não gostar – pondera o estagiário da equipe.
– Que se dane! O que importa é pôr a polêmica na rua e chamar atenção para a festa. Além do mais, o povo está pouco se lixando para o Verdadeiro Jesus, eles querem mesmo é idolatrar o Jesus da Madona, que, aliás, é um G-A-T-O! – sentenciou a chefona da equipe.

Alegra-me saber que a misericórdia do Senhor é para todos os que crêem e se arrependem. Sobre o Jesus Luz, não passa de mais um ídolo fabricado pela mídia e, como tal, descartável. Seu midiático mérito é ter boa aparência e ter “namorado” a Madona. E daí? Fico pensando como as pessoas podem achar que isso possa ter algum valor. Já a tal festa do outdoor, certamente esteve lotada de adolescentes ensandecidas pelo cara, que, apesar do nome, não deve fazer idéia do que o Verdadeiro Jesus pode oferecer a ele. Talvez o Senhor não quisesse lhe dar fama ou o glamour das festas do show bizz; tampouco um bando de menininhas vazias gritando o seu nome. Talvez Cristo quisesse lhe oferecer apenas a Verdade, que, aliás, nada tem a ver com um rostinho bonito ou noites de prazer com a Madona.