quinta-feira, 24 de junho de 2010

Faustão "gospel"


Ô lôco, meu! Chegou a vez da música gospel no Domigão do Faustão. Vai ser neste domingo (27). Depois de massificar o padre galã Fábio de Melo, a Rede Globo decidiu convidar as belas Fernanda Brum e Aline Barros para cantar no show de auditório de Fausto Silva.

Considero o Domingão do Faustão um dos piores programas da televisão Brasileira. Não tem conteúdo algum, as piadas do apresentador já estão mais do que batidas e o roteiro [ou falta dele] é de doer. Mas, como o povo brasileiro tem o hábito de consumir porcaria, o programa persiste no ar por anos a fio, com audiência de milhões de pessoas.

É evidente que o convite feito às pastoras Fernanda Brum e Aline Barros não é um sinal de que o apresentador se converteu [não pense que eu duvide que isso seja possível, sou prova cabal da misericórdia de Deus], mas trata-se de mais uma jogada comercial, visando cativar a audiência da grande massa evangélica brasileira.

Ok, antes que alguém comece a torcer o nariz com minha postura precavida e crítica em relação à participação das cantoras no Domingão, quero deixar bem claro o seguinte: creio que Deus abre portas que ninguém fecha, que é poderoso para usar quem Ele quer [e isso não exclui o Faustão] e que a sua palavra não volta vazia. Por isso, oro para que as pastoras sejam poderosamente usadas pelo Senhor e que o Evangelho de Cristo seja pregado verdadeiramente, e não alvo de piadas [como já fez Jô Soares ao entrevistar Baby do Brasil]. É esperar para ver.