terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O tamboril de cada um


Dia desses, ministrei para a galera do Lugar Secreto [uma parte do ministério está aí na foto] algo que o Senhor falou alto ao meu coração. Recorri à passagem em que Miriam pega o seu tamboril (Êxodo15:20) e começa a louvar a Deus. Vemos que as moças que estavam com ela são contagiadas por sua atitude e a seguem, também adorando.

O instrumento que Miriam tinha à mão para adorar era um tamboril. Da mesma forma, Deus nos dá instrumentos com os quais podemos adorá-lo. Exemplo: o “tamboril” do guitarrista é a sua guitarra; do baterista, a sua batera; do cantor, a sua voz..., e assim por diante. Mas, algo me saltou aos olhos ao ler essa passagem e que revela uma das características de uma adoração sincera. Quando Miriam adorou, a sua adoração foi tão marcante ao ponto de contagiar as mulheres em sua volta a adorarem também.

A pergunta que eu lancei aos integrantes do ministério de louvor [e vale para todo cristão] foi a seguinte:
- Quando pegamos o nosso “tamboril” para adorar, a nossa atitude tem causado nas pessoas a vontade de nos seguir em louvor a Deus?

Muitos almejam subir às plataformas para cantar ou tocar. Mas, Deus não está em busca de cantores ou músicos profissionais, mas de servos que o adorem em ESPÍRITO e em VERDADE (João 4:24), de homens e mulheres desprendidos de vaidade e arredios aos holofotes da fama. Servos que louvem com sinceridade contagiante, capaz de impulsionar outras pessoas a os seguirem.“Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve” (Ml 3:18).