terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais um “homem” grávido!


Nos Estados Unidos, duas mulheres se tornaram "homens" e formam um casal. Um deles [ou delas, nem sei] está "grávido". Entendido?

Parece erro de informação, mas é isso mesmo. Mais um "homem" dará à luz nos Estados Unidos. Scott Moore - o segundo caso conhecido - está "grávido". O transexual será submetido a trabalho de parto em fevereiro. Ele e o companheiro Thomas, que também nasceu mulher -, já escolheram o nome do menino, concebido sob inseminação artificial: Miles.

Scott, que nasceu Jessica, disse que desde os 11 anos percebera que gostaria de ser um homem. Os pais [é isso mesmo, os pais] pagaram o equivalente a R$ 13 mil para que os seios da filha fossem removidos. Thomas nasceu Laura e fez cirurgia para mudança de sexo no ano passado, quando removeu o útero.

Confesso que tive de ler duas vezes a notícia para captar direito a história. Minha mãe diria: “Esse mundo está perdido mesmo, Jesus!”. Já eu, diria... nem sei direito o que dizer.

Pode parecer que estou tentando fazer piada com o assunto, mas não estou. O assunto é sério. Temo até ser mal interpretado [se bem que isso faz parte da rotina de quem não consegue ficar de boca calada - aleluia!] ou taxado de “careta”, “quadrado” ou - para usar um termo do momento - homofóbico.

O caso de Scott e Thomas não é o primeiro - e alguém duvida que vai ser o último? Peraí, pensando bem, a mulher virou homem para ficar com outra mulher que também virou homem? Quer dizer que elas eram mulheres [na verdade são, ou pelos menos foi assim que Deus as concebeu] mas queriam mudar de sexo para ficar com outro homem? Então por que não continuaram mulheres, ora bolas? Daria menos trabalho, é ou não é?

Sei não. Penso no Deus que eu creio e só consigo vê-lo triste. Penso Nele permitindo o nascimento de duas meninas, as chamando pelo nome [Sl 139:16; Is 45:3] projetando para que suas vidas caminhem digamos... normal, segundo a lógica, cuidadosamente planejada, da natureza humana. Mas, como numa cilada maligna, tudo acaba distorcido, virado do avesso.

De certa forma, fico triste também. Li comentários sobre a notícia em pauta expondo opiniões do tipo: “Se eles estão felizes, tudo bem”; ou “Não vejo nada demais, cada um faz o que quer da sua vida”. Realmente, Deus nos ama tanto que nos dá o direito de decidir o que queremos fazer de nossa vida. Mas, como todo Pai amoroso, Ele também nos direciona ao caminho certo [vide Dt 30:19,20].

Penso na criança por nascer, inocente, violentamente obrigada a crescer num lar estranho. “Afinal, quem é a minha mãe?” – a vejo perguntando quando de seus primeiros lampejos de consciência. Scott [o grávido] disse em entrevista a um jornal: "Eu sei que muitas pessoas vão nos criticar, mas estou imensamente feliz e sem qualquer vergonha". Enfim, ele escolheu assim.

3 comentários:

Mauricéia disse...

É inacreditável o quanto a ignorância no que concerne às coisas de Deus, leva o homem a praticar! A Palavra de Deus em Romanos 1:26-27 diz: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
Vê-se na Palavra de Deus Sua indignação quanto ao comportamento homossexual, considerado pelo Criador como infame e torpe. O sexo é um dom que foi dado por Deus como complemento, ou seja,o homem tem a sua mulher como sua parte, companheira,auxiliadora e, através do sexo, sentem o prazer de se amarem como sendo um parte do outro, um só corpo. Considero um absurdo este tipo de união, que muitos praticam e que, nestes nossos dias, chamam de "normal", rotulando-nos de antiquados, caretas, bobões e aí vai, mas não sabem, na verdade, que estão dilacerando o coração de Deus, causando-lhe tristeza e indignação! O sexo é um dom natural dado por Deus, para formação de uma família cristã, moldada em princípios que fortificam os laços do matrimônio e asseguram o bem-estar dos filhos. Como não se sentirá esta criança ao crescer? Será que o sujeito que a concebeu terá a maturidade necessária para lhe dar uma formação digna? E aqui quando falo de formação, quero evidenciar a formação em sua totalidade:seja a formação moral, educacional, religiosa, psicológica, enfim. Estará ele preparado para instruir seu filho(a)? Sei que estarei sujeita a ser chamada de idiota, de careta ou de preconceituosa,contudo a Aids está bem aí, revelando o alto preço do pecado! A Bíblia proíbe a bestialidade e para mim, fazer sexo desta forma, agir assim,é se tornar tão irracional quanto um animal!
O Sexo está tanto na espécie humana quanto nas demais espécies de seres vivos: a diferença está no fato de que o ser humano é o único animal que usa o sexo não só para procriar, mas como fonte de prazer e expressão de amor. Portanto, repudio o comportamento irresponsável de ambos , sem entretanto julgá-los, pois a mim não me cabe julgamento. Para finalizar, deixo a seguinte reflexão: A Bíblia, Palavra de Deus para nós, confere responsabilidade à relação sexual, estando claro no texto de I Co. 6.16,em que podemos perceber que o vínculo criado por esse relacionamento é intenso e saudável! O sexo entre o homem e a mulher são seguidos dos estímulos eróticos, como beijos e carícias, que fazem parte do "jogo do amor", e levam a sensações e experiências muito agradáveis. Como pode ser sadio e agradável a relação estabelecida entre estes dois? Imaginem só como se sentirão, já que são dois homens, ou sei lá, duas mulheres,trocando beijos apaixonados perto do filho? É um horror, um acinte aos bons principios e, principalmente, à família, projeto da criação divina!
Irmã Mauricéia Lima Pereira.

luiz/mg disse...

Clovis tenho um artigo no meu blog que expressa essa angústia diante do estado da criatura humana... passa lá e dê uma olhada. Abração.
www.luizvcc.wordpress.com

Anônimo disse...

a proposito, o nome do artigo é O HOMEM FRAGMENTADO.

Postar um comentário