segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal com paz, amor... e sem Noel


Ok, sabemos que Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro e que a data não tem embasamento bíblico. Tudo bem, mas isso não nos impede de pegar carona no clima de festividade que toma conta de boa parte do mundo nesta época do ano, para nos confraternizar com os amigos e, claro, desfrutar das guloseimas natalinas (mandamos às favas o pecado da gula neste período – só a graça). Muitos também aproveitam o momento para fazer caridade: alguns motivados por uma atitude sincera de amor; outros pensando em garantir um espacinho melhor no céu (coitados).

De uma forma ou de outra, o Natal é uma data que nos envolve – queiramos ou não – numa atmosfera de compaixão e reflexão. Sem falar que, não fosse o Natal, muitos talvez nem lembrassem que Jesus um dia veio em carne a este mundo – embora o rei da festança seja mesmo o Papai Noel. Certa feita, manifestei indiferença (para não dizer antipatia) pela figura do Papai Noel, no que um colega de trabalho, indignado, reprovou-me duramente: “Isso é falta de respeito!”. Cúma???!!!! – pensei, surpreso, à lá Didi Mocó. Prefiro não revelar o que eu penso sobre o Papai Noel, para não escandalizar seus milhares de fãs – inclusive no meio evangélico (lástima!).

Fiquemos, então, com o clima de confraternização que faz do Natal uma festa interessante. Assim sendo, aproveito para desejar boas-festas, amor, paz, alegria... a todos que visitaram o CrentePensante neste seu primeiro ano de existência. E que 2011 seja de abundante bênçãos e experiências novas com o nosso Senhor Jesus. Recebam meu abraço carinhoso, minhas considerações e meu agradecimento.

Deus abençoe a todos.

11 comentários:

Brena Oliveira disse...

Esse cara ai ao lado do Papai Noel é voce não é? rsrsrsr.Desejo a voce e a sua familia um excelente Natal,muita paz, amor, respeito e união.E que 2011 venha com muito mais postagens no CrentePensante! =D
Sua fã aqui agradece!

Aline Cabral Vaz disse...

Legal, Cabalau! Vamos aproveitar a parte boa. Que Deus abençoe você e sua família. Adoramos te conhecer! Abraços, Aline & Gustavo.

Clovis Cabalau disse...

Brena, eu que sou seu fã. Obrigado por cada visita e cada comentário edificante. Deus abençoe você, e que Ele venha realizar cada um dos seus sonhos em 2011.
Aline e Gustavo, foi uma honra e uma alegria conhecer vocês, casal abençoado. Vocês estão em minha orações. Fiquem com Deus.

Alberto Couto Filho disse...

Pr Clovis,

a paz

Vá correndo ao blog ADOLESCER da Raianny. Leia sobre a festa em que o aniversariante não participa.
Brena, minha amiga, vá lá também. Estou torcendo pela Raianny que tem um jeitinho todo especial de escrever.
Pastor, dá uma olhadinha no seu /email.
...e olha que estou de férias, hein!
Vencedores em Cristo.
Nós

Brena Oliveira disse...

Amigo Couto,
Vou jaja da uma passada lá.
Deus abençoe.

Anônimo disse...

Jesus te ama feliz natal

Rô Moreira disse...

Feliz Natal meu mano. Paz!

Wallyson Ferreira disse...

Meu Pastor, Lider e amigo Clovis...
Concordo em absoluto com a sua Postagem.Como é Natal não vou me reter em comentário- pois sabemos que a a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. (João 1:17)- e sim aproveitar para lhe desejar um Feliz Natal. Aproveito tbm para agradecer a DEUS por ter me apresentado o seu Ministério, seu e da Dinne, que tanto me ajudou e me abençou. Desejo também um 2011 repreto de paz, saúde, alegria. E que possamos colocar em pratica tudo q aprendemos com os problemas e obstáculos de 2010.

Um grande abraço. A paz!

Brena Oliveira disse...

Venho aqui mais uma vez, pra te desejar MAIS UM Feliz Natal!rsrssrs, Deus te abençoe

Anônimo disse...

De fato não há embasamento bíblico e muito menos histórico que Jesus nasceu no natal (Até mesmo porque nesta data era comemorado outro nascimento antes de Constantino ser convertido ao cristianismo); mesmo assim, utilizamos esta data para manifestar sentimos nobre para com o próximo (pena que a maioria do ano estes sentimentos ficam esquecidos nos corações de muitos) e,aproveitando a oportunidade, desejo a todos PAZ, SAÚDE, AMOR, CARIDADE E DEUS NO CORAÇÃO. Mas o que me chama mais atenção nestas datas é que sempre há uma figura pagã ou mesmo imposta pelo mercado para distanciar do foco central que é Jesus (NATAL = PAPAI NOEL=PRESENTES; PÁSCOA=COELHO= OVOS DE CHOCOLATE=PRESENTES). Pensem nisso!

Tayane

Luciana Rocha disse...

Muito boa a discussão sobre o natal. Estou de acordo com cada palavra que foi dita na sua postagem. O período natalino é apenas um símbolo do nascimento do nosso Senhor, não significa que devemos cultuar o natal..
Deus abençoe!

Postar um comentário