terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BBB: caso de polícia ou de moral?


Deixa eu ver se entendi direito. Primeiro os tais brothers caíram na farra, com direito a birita a rodo. Depois, certa hora da madrugada, uma das mulheres, caindo de bêbada, foi para o quarto dormir e foi acompanhada por um dos manés da casa, também bebum, e ali rolou um sacolejo bandeiroso debaixo do edredom. Quem assistiu, jura que a moça estava dormindo (prefiro usar o termo desmaiada de bêbada), enquanto o acéfalo supostamente a abusava sexualmente. Se captei direito, foi mais ou menos assim que aconteceu.

A essa altura, o vídeo do ato libidinoso em cadeia nacional já deve estar bombando no Youtube. Li na internet que a audiência do BBB12 disparou por causa da polêmica. Que “beleza”!! O Bial, com cara de pastel, anunciou a eliminação do suposto criminoso sexual, mas não explicou as razões claramente - como se ninguém soubesse. A polícia, ao que parece, está investigando o caso.
Esse é o programa que há 12 anos é oferecido às pessoas: uma casa na qual os “moradores” são estimulados a se relacionar (de preferência sexualmente, para garantir o ibope), a encher a cara de cana nas festas (porque bêbado perde a noção e é isso que o diretor quer ver, afinal, quanto mais polêmica, mais audiência), a desfilarem de biquínis sumários (para alegria dos necessitados(as) de plantão) e, claro, a conspirarem uns contra os outros. Que “legal”!!

Resultado: um sujeito, depois de beber todas, estimulado por um ambiente favorável (festa, mulher bêbada, bebida alcoólica, quarto à disposição, ninguém é de ninguém...), comete um suposto abuso sexual diante das câmeras, para delírio dos fãs do programa. As perguntas que eu faço são: Quem é o culpado dessa história? Será que o único responsável é o mané que supostamente cometeu o abusou sexual? Não tivesse caindo de bêbada, teria a garota permitido o (suposto) abuso? Houvesse um limite de consumo de álcool para os “moradores” da casa, haveria uma pessoa supostamente inconsciente pelo excesso de birita? E os milhões de telespectadores: não é esse tipo de cena que muitos deles querem assistir?

Se há inocentes nessa história, não consigo ver.

6 comentários:

Bruna Castelo Branco disse...

O ambiente favoreceu um comportamento excessivo de todos os participantes, mas acredito que se eles estão sendo monitoradas e a produção vendo uma situação anormal, seria bom "ficar de olho". Enfim, sem falso moralismo, é esse tipo de programa que está na nossa casa, banalizando valores, como se tudo fosse uma brincadeira.
Muito bom o texto

Filha do Rei disse...

É lamentável que esse tipo de programa ainda faça milhões de pessoas ficarem petrificadas diante da TV.E a cada edição a coisa fica mais sinistra.Só nos resta a indignação.

Marcia Alves

Brena Oliveira disse...

Todo ano espero o senhor postar algo sobre o BBB Rss'! Me parece que a cada ano essa besteirol vai só piorando ! Êlaiá. A Paz.

Anônimo disse...

Voieurysmo é crime, porquê quem espia o faz sem consentimento do espeiado. Mas a globo, ao fazer milhares de apelos e incentivo para que o(a) telespectador(a) espie a casa mais vigiada do Brasil, não estaria fazendo APOLOGIA AO VOIEURYSMO?
Agora, estupro ao vivo? Mais que caso de polícia, penso que deveria ser cassada a concessão pública e processada a direção da Empresa (Bordel).

Alberto Couto Filho disse...

Pr Clovis
A paz

Ha muito tempo não vejo um comentário de anônimo tão correto e contundente como este ai por cima.
Temos ciencia de que o Dep Marcos Feliciano já está em plenário pleiteando a extinção do BBB pelas incontestáveis razões do leitor anônimo.
Suponhamos, apenas suponhamos que a jovem estuprada fosse uma das evangélicas que estariam naquele bordel.
Com a palavra o novo "bozó" da Globo, o desbigodado membro da facção 3M (mal.Mor.Mur), futuro patrocinador do Esquenta da Regina Casé e candidato forte ao patrocínio do BBB.
Não ria - tô falando sério mané!!! kkkkkkkkkk
Importante é que Dini tá bem e Sofia também.
A propósito não vi seu comentário em minha mais recente postagem. Existe a apostasia e eu criei o termo "apostagia" . Você, então, é um apóstaga!
Fui
Alberto

Clovis Cabalau disse...

Pois é, meus amados. Eu até tento ignorar esse lixo (o BBB), mas todo ano tem uma imbecilidade nova e não dá para resistir a um comentário. Amado Couto, em breve verás um comentário meu no seu imperdível blog. Brena, esse negócio de me chamar de senhor vai acabar te rendendo uma disciplina (vai orando uns 10 Pai Nosso ajoelhada no milho, só para começar). A Paz a todos e obrigado pela visita.

Postar um comentário