sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É Natal, que beleza!

É Natal! Tempo de amar ao próximo, exercitar a solidariedade e esbanjar momentos de confraternização. Na sexta-feira última, entretanto, uma cena contrastou-se com esse espírito solidário que move o inconsciente coletivo. No flagrante do repórter fotográfico Diego Chaves, do jornal O Estado do Maranhão, um homem supostamente embriagado, estirado no meio da rua, não foi obstáculo para o cortejo natalino que passava pela Rua Grande, a mais movimentada do comércio de São Luís. Guiados pelo casal José e Maria, que carregava um boneco simbolizando o menino Jesus, dezenas de outros personagens devidamente caracterizados, entre pastores, reis magos, anjos e músicos, seguiam em animada batucada, celebrando o clima natalício. Sem perder o passo, nem o compasso, os artistas desviavam tranquilamente do homem estatelado no chão. Talvez a preocupação fosse a de não perturbar o “cochilo” do indivíduo, dentro do mais verdadeiro espírito solidário da época. Afinal, é Natal, ho, ho, ho.



4 comentários:

Brena Oliveira disse...

Se eles compreendessem a essência do natal, garanto que não fariam isso!

Alberto Couto Filho disse...

Pr Clovis,
A paz

Cá estou a lhes desejar um Feliz Natal e um 2012 com a exatidão da Matemática: Some muitos amigos, à medida em que for subtraindo inimigos; Divida suas tristezas e multiplique suas alegrias com os seus amigos.
Vcs três, tão bem?
Amo vcs.

Obs.: Coisa difícil é ver um comentário da Brena no meu blog. Tem importância não - Estenda meus votos até aquela moça bonita

Alberto Couto Filho disse...

Olá Brena?
Tu tá ai?
A paz

Quando puder, ou seja, quando seus múltiplos afazeres permitirem, passa lá pelo blog do "mais velho" e deixe sua impressão.
Tô t'esperando.
Feliz Natal
Seu conservo

Brena Oliveira disse...

Grande Couto,
Como vai?
Em breve verás um comentário meu por lá! Desculpe essa menina tão displicente !
Um Feliz Natal, que a paz de Deus que excede todo entendimento esteja sobre tua família.
Beijo grande!

Postar um comentário