quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Natal “ungido”

É Natal. E nada como aproveitar a data para dar um presente “ungido” para quem você ama. Nesse caso, uma “boa pedida” é o óleo colorido da unção, ao preço de R$ 50,00. Pode parecer piada (de mau gosto), mas fui testemunha do fato. Certa feita, um “irmão” foi até a igreja, em pleno culto de domingo, oferecer seus produtos “abençoados”, que se tratavam de umas garrafas pet – de 600ml, salvo engano – cheias de um óleo colorido (rosa, verde, e azul..., ao gosto do cliente) com um rótulo tosco dizendo “Óleo da Unção” e uma etiqueta de preço (apenas R$ 50,00). Quando vi, não acreditei. Ri para não chorar. Será que tem gente que compra esse tipo de coisa?! – pensei. Pior que deve ter.

Outra opção natalina é levar a pessoa que você ama para o culto da unção com azeite ungindo no Jardim do Getsêmani. Essa eu ouvi numa rádio aqui da Ilha. “Venha receber uma unção especial e ser ungido com azeite consagrado pelos pastores da igreja tal no Jardim do Getsêmani, em Israel” – dizia o comercial. Uma verdadeira tentação à idolatria e à superstição. Perfeita para os adeptos do misticismo gospel. Ao invés da “água benta” milagrosa ou da “rosa ungida”, vá receber as gotículas do azeite do Getsêmani. É tiro e queda. Afinal, estamos falando do lugar onde Jesus, em agonia, suou gotas de sangue, antes de ser preso, açoitado e crucificado. Se o cliente der sorte, na saída do culto poderá adquirir seu próprio vidrinho de "azeite santo" para ungir o carro zero que o “Deus da prosperidade” vai lhe dar.

Neste Natal, não vão faltar opções de presentes criativos em uma igreja mística próxima de você. E aproveitando o ensejo, não deixe de comprar a sua roupar branca para o Reveillon ou, para os adeptos da teologia da prosperidade, um modelito amarelo ou dourado, que costuma “atrair” muita grana ao ano novo.

7 comentários:

Brena Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brena Oliveira disse...

Ai ai ,só Jesus!
Certa feita, Eu e mamãe estávamos no escritório dela, quando chega uma amiga sua com um PRESENTÃO na mão, um "lenço ungido"... falando: Olha,isso aqui vai te proteger de todo mal, eu COMPREI(ainda deu ênfase) mas eu estou te dando! Eu ria discretamente! Fala sério né?! Pior que tem gente que compra!! Com esses 50 reais do "Óleo da Unção" ja dava pra comprar uma roupa BRANCA pro ano novo! rsrsrs
A Paz meu amigo

Clovis Cabalau disse...

Pois é, Brena, dava mesmo. Só um detalhe, eu até g0sto de roupa branca, o problema é atribuir à roupa o poder de trazer algo de bom ou de ruim. Aí não dá, né. E a Igreja tá cheia de crente supersticioso. Só Jesus na causa.

Anônimo disse...

Isso não é nada!
Já olhei sal grosso, banho de arruda e o pior de todos. Foi o sabonete do DESCARREGO.
Qualquer pessoa pode ir em quaquer casa de macumba, que vai achar o mesmo sabonte.

Alberto Couto Filho disse...

Pr Clovis,

Olha o que o nosso querido pastor Joelson do Graça Plena, escreveu sobre os vendilhões do templo - é simplesmente, sensacional:

Retratinho, santo, escapulário
Livro, reza, receita de oração
Tem de tudo na feira da ilusão
Depenam e lhe levam o salário
Tem a fala mansinha do vigário
Do “pastor” vigarista, espertalhão
Que se formou no curso de ladrão
Tenho um nojo danado dessa raça
No comércio da fé Jesus não passa
De um produto vendido à prestação

Só Jesus!
A pax

Rô Moreira disse...

Clóvis, Temos um entrevistado abençoado la no blog. (Pr Guedes), faça sua pergunta e participe. Bjs!

Web Evangelista disse...

Falou tudo!
O que não deve faltar nas igrejas "neo pentecostais" e outras serias que tem se tornado...

Eu vou passar todo de preto..rsss
Luto pela morte diaria do Evangelho Puro e Genuino!

Postar um comentário