quinta-feira, 10 de junho de 2010

Porrada cristã



Se Jesus Cristo tem ou não a ver com pancadaria essa é uma questão que eu lanço para os leitores. Sim ou não, o fato é que os americanos Danny White e Garry Krueger inventaram o Christjitsu: um estilo de arte marcial que mistura luta com religião. As aulas da nova modalidade começam com uma sessão de orações. Em seguida, há meia hora de treinos físicos, com exercícios e técnicas inspirados no jiu-jitsu tradicional e depois uma pausa para conversar sobre uma lição espiritual específica (o tema mais recente foi “como lidar com as tentações”). Seguem-se 15 minutos de luta e, no final, todos oram. “Nós reforçamos os valores morais passados na igreja”, explica Krueger, que é faixa preta de tae kwon do e atualmente ensina o Christjitsu a 220 alunos, homens e mulheres, com idades entre 4 e 74 anos.

O programa de treinamento dura 27 meses, e os alunos que terminam o curso podem participar de um retiro de três dias realizado na cidade de Reno [700km ao norte de Las Vegas] e que mistura palestras espirituais com sessões de treinamentos comandadas por astros do vale-tudo como Ken Shamrock. “Os criadores desse método querem alcançar jovens que não são atraídos pelas igrejas tradicionais. Mas acho difícil conciliar esse tipo de luta com a doutrina cristã. Jesus é forte e lutador, mas nunca violento. Pelo contrário: ele rechaça essa atitude em seus discípulos”, afirma o teólogo Matthew Boulton, da Universidade Havard. E você, o que pensa sobre isso?  

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa, adorei os desenhos! São Lindos! Eu vi uma charge sua no blog do ricardo novais e vim conferir seu trabalho. Muito bom!!!! Parabéns!!!!
Virei sempre no seu blog...Beijos querido!!

Rô Moreira disse...

Adorei o título rsrssr muito legal, e muito válido sim, porque não? e os que terminam o curso podem participar de um retiro de três dias realizado na cidade de Reno [700km ao norte de Las Vegas] Uau! muito bom. Adorei seu blog . paz querido!

joselane disse...

Estamos fazendo isso com o judô e to impressionada como os jovens tem se identificados com Deus, querendo mais dEle!
Há 4 meses que estou treinando e 3 jovens já aceitaram Jesus, estão frequentando a igreja e levaram mais 3!!!
Sou a favor de ganhar pra Jesus tb nos esportes!
Um abraço
PS. parabéns pelas charges!

Postar um comentário